O Tribunal do Júri da Comarca de Parnaíba condenou, na sexta-feira (28), José de Sousa Lima Neto, o “Zé Galinha”, e Antônio Carlos Nunes Santos, o “Rato”, a 17 anos de prisão pelo assassinato de Maycon Douglas Alves Nascimento Santos, em setembro de 2022, em Parnaíba.
A decisão foi tomada pelo Tribunal do Júri e assinada pelo juiz Willmann Izac Ramos Santos.
Eles já estavam presos e, com o desconto do tempo de prisão preventiva, cada condenado cumprirá 14 anos, 6 meses e 4 dias, em regime inicial fechado.
Disputa entre facções
De acordo com o Ministério Público, os dois condenados fazem parte do Comando Vermelho e mataram Maycon porque suspeitavam que o irmão dele estaria se aproximando do grupo rival, o PCC.
A vítima estava conversando com um vizinho na calçada quando os dois homens chegaram em uma motocicleta e dispararam várias vezes, sem chance de defesa. Meses antes, eles já teriam tentado matá-lo e picharam um aviso no muro da casa da família: “24 horas para sair, vai morrer. Ass: CV”.
Os jurados reconheceram as qualificadoras de motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Julgamento
O julgamento aconteceu no Fórum Des. Salmon Lustosa, com a participação do promotor de Justiça Vinícius Nunes de Paula. O Conselho de Sentença respondeu afirmativamente aos quesitos de materialidade, autoria e qualificadoras, decidindo pela condenação dos dois réus tanto pelo homicídio quanto pela participação em organização criminosa.
José de Sousa e Antônio Carlos negaram o crime em interrogatório, e suas defesas pediram a absolvição por falta de provas, mas o júri rejeitou o pedido.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.