Um homem identificado como Edivan Dias, condenado a 20 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso nesta terça-feira (30). A prisão ocorreu no bairro João XXIII, no município de Parnaíba, no litoral do estado.
Segundo a polícia, o mandado de prisão definitiva foi expedido após condenação transitada em julgado, referente a um crime praticado no ano de 2016. A ação foi realizada pela 2ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas, com apoio do 27º Batalhão da Polícia Militar, sob coordenação do delegado Ayslan Magalhães.
Estava foragido desde 2018
De acordo com as investigações, Edivan estava foragido desde 2018 e se encontrava escondido em Parnaíba, onde utilizava documentos falsos para evitar a identificação pelas forças de segurança.
Após receber informações recentes sobre a localização do condenado, a polícia realizou diligências e monitoramento, que resultaram no cumprimento do mandado de prisão.
Ainda segundo a polícia, o homem trabalhava vendendo “dindin” no centro da cidade, o que, conforme avaliação das autoridades, representava risco à sociedade, considerando a natureza do crime pelo qual foi condenado.
Ação integrada
A Polícia Civil destacou que a ação integrada com a Polícia Militar foi fundamental para o êxito da operação e para a retirada de circulação de um condenado por crime grave.
O preso foi conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
Denúncias anônimas
A Polícia Civil reforçou a importância da colaboração da população no combate à criminalidade, por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo site bit.ly/denunciapcphb ou pelo telefone (86) 99557-2241.(cidadeverde.com)



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.