12 de dez. de 2025

Governador Rafael Fonteles evita falar sobre eleição: “política eleitoral só no ano que vem”

Governador Rafael Fonteles evita falar sobre eleição: "política eleitoral  só no ano que vem" - Portal Parlamento Piauí

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, tem sido questionado sobre as eleições de 2026, mas vem se esquivando, evitando qualquer posicionamento ou comentário que possa desagradar a base. Falar em campanha, eleição, somente no ano que vem. O ano de 2025 é de realizações.

“Eu vou falar de política eleitoral no ano que vem. O que a gente tem recomendado para a nossa base aliada, por uma questão até do ponto de vista do Brasil, é que, do ponto de vista matemático, as nossas candidaturas proporcionais do nosso time se concentrem em poucas chapas, de preferência duas chapas, mas obviamente são os partidos que vão tomar a decisão final nas convenções partidárias em julho do ano que vem.”

Fonteles afirma que o principala objetivo da aliança é fortalecer a aunidade da base e aumentar a representatividade nas casas legislativas, “Alguns atritos acabaram acontecendo na base em relação à formação das chapas, alguns aliados trocaram partidos, mas o que a gente sempre busca é a unidade da base. Essa recomendação é no sentido de aumentar o sucesso eleitoral”.

O governador adverte que o eleitor é o protagonista, é quem decide a eleição.   “Quem vai decidir no final das contas é o povo. Eu aprendi muito bem com o ex-governador Wellington, que fez o convite para eu ingressar na política partidária, que quem temos que respeitar sempre, sua excelência, é o povo. É o povo que decide quem ocupa os cargos políticos”. (Paulo Pincel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...