A Coca-Cola anunciou nesta quinta-feira (10) que o executivo Henrique Braun, brasileiro de 57 anos, será o novo CEO global da companhia a partir de 31 de março de 2026. A nomeação foi confirmada pelo Conselho de Administração da multinacional de bebidas, uma das marcas mais reconhecidas do mundo.
Henrique Braun atualmente ocupa os cargos de vice-presidente executivo e Diretor de Operações (COO) da Coca-Cola, função que passou a exercer em janeiro de 2025, supervisionando todas as unidades operacionais da empresa no mundo.
O executivo sucede James Quincey, que comandou a companhia como CEO por quase nove anos e agora fará a transição para Executive Chairman (presidente executivo do conselho).
Braun tem uma longa trajetória dentro da Coca-Cola — empresa em que trabalha desde 1996 — com passagens por diversas áreas e regiões globais, incluindo liderança na América Latina, Brasil, China e Coreia.
A escolha do brasileiro para o comando global da Coca-Cola marca um momento importante na história da companhia e ressalta sua experiência internacional acumulada ao longo de quase três décadas na corporação.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.