A Cartilha, uma compilação das cartilhas produzidas pelas Corregedorias das defensorias Públicas do Pará e do Rio grande do Sul, adequadas à realidade da Defensoria Pública do Piauí. O material aborda pontos como importantes sobre a postura profissional a ser adotada durante os atendimentos feitos na Instituição à pessoas que exijam atenção especial, evitando desestabilizar o ambiente.
Para a defensora pública Débora Cardoso, apresentar a Cartilha para as equipes da Defensoria irá resultar em ganhos significativos, “já que o atendimento ao público é da própria essência dos serviços oferecidos pela instituição. São muitos atendimentos por dia, muitas interações estabelecidas, o que gera também muitos desafios a serem contornados. A cartilha traz, de forma muito clara e objetiva, sugestões de como se comunicar de forma acolhedora, como enfrentar situações difíceis com empatia e profissionalismo”.
A corregedora-geral da defensoria, defensora pública Ana Patrícia Paes Landim Salha, diz que a intenção é realmente levar as orientações a toda a Instituição. ”São orientações objetivas para situações sensíveis, visando que possamos prestar um acolhimento cada vez mais humanizado e eficaz a quem nos procura, respeitando a dignidade da pessoa humana e o envolvimento de todas as pessoas que trabalham na Defensoria Pública se faz fundamental para que os resultados sejam satisfatórios. Agradeço à defensora Débora Cardoso, que se dispôs a apresentar esse material na Defensoria Pública de Parnaíba, acredito que contribuirá para aprimorar o trabalho oferecido à população naquela comarca.”, afirma.



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