O início de semana foi marcado por intensa movimentação política em Parnaíba. Na tarde desta segunda-feira(17), o prefeito Francisco Emanuel(PP) reuniu-se com 13 dos 19 vereadores do município, número que representa dois terços da Câmara Municipal. O encontro, descrito nos bastidores como uma verdadeira lavagem de roupa suja, serviu para alinhar posições e reforçar alianças.
De acordo com informações colhidas nos bastidores no final da tarde e início da noite, o saldo da reunião foi amplamente favorável ao prefeito. Ele teria recebido a garantia de que, mesmo que algum pedido de impeachment seja protocolado, seja por um cidadão ou por um próprio parlamentar, a base aliada rejeitará a iniciativa em plenário.
O movimento chega em um momento de crescente tensão política na cidade, mas, ao que tudo indica, o prefeito sai do encontro com um fôlego renovado e politicamente blindado de qualquer tentativa de afastamento.
Nos próximos dias, a expectativa é de que a articulação continue, enquanto vereadores e membros do Executivo tentam estabilizar o cenário político local.
13 vereadores presentes no encontro;
Samara do Estevão(PL)
Francisco Bigode(PL)
Geraldo Alencar(União/PP)]
Ruan Benicio(União/PP)
Samarone Pinheirão(MDB)
João do Transito(MDB)
Batista Catanduvas (Uniã/PP)
Ed Carlos(União/PP)
Neta(União/PP)
Ronaldo Prado(Rede)
Neta da Kolping(Rede)
Taylon Andrades(Republicano)
Beto Teles(PSD)
6 vereadores ausentes;
Daniel Jackson(Republicanos)
Renato Bitencourt(Republicanos)
Fatima Carmino(PT/PV/PC do B)
David Soares (PT/PV/PC do B)
Zé Filho Caxingó(MDB)
Maxuel Brandão(Podemos)



.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.