
Um professor foi preso nesta semana em Guarabira, no município de Brejo da Paraíba, no estado da Paraíba, suspeito de assediar sexualmente estudantes menores de idade.
De acordo com a Polícia Civil, ele usava sua posição em escolas da região para oferecer boas notas e vantagens acadêmicas em troca de imagens íntimas. O caso veio à tona após áudios atribuídos ao suspeito circularem nas redes sociais, provocando grande repercussão.
A investigação apontou que, pelo menos, três adolescentes foram vítimas do professor. Elas relataram sofrer forte abalo psicológico e medo de retornar às aulas após os episódios de assédio. Uma quarta estudante deve ser ouvida nos próximos dias e pode ser incluída no inquérito.
Segundo as apurações, o homem abordava as alunas por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens. Além de prometer pontos extras, ele chegou a propor relacionamentos amorosos. A identidade do professor não foi divulgada pela polícia para proteger as vítimas e não comprometer o andamento das investigações.
A prisão ocorreu após a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. A orientação das autoridades é que casos de violência ou abuso sexual contra menores sejam denunciados pelo Disque 100 ou diretamente em delegacias especializadas.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.