Depois de um ano de inaugurada, a ponte que liga Parnaíba (Vazantinha) à praia da Pedra do Sal, no litoral do Piauí, segue sem a conclusão da estrada que deveria conectar a obra à via principal.
O trecho de aproximadamente 4,5 km continua sendo de piçarra e muita trepidação, dificultando o acesso e frustrando moradores, turistas e empresários do setor de turismo.
O objetivo inicial da construção da ponte era encurtar a distância via terrestre entre Parnaíba e a Pedra do Sal, facilitando o deslocamento e impulsionando o turismo local. No entanto, até o momento, o projeto não passou de discurso eleitoreiro, segundo muitos parnaibanos.
Mais de um ano depois da inauguração, a pavimentação nunca foi realizada — e, pelo andar da carruagem, tudo indica que a estrada continuará sem o “tapete preto”.
A situação prejudica diretamente o turismo receptivo da região, especialmente porque a praia da Pedra do Sal vem ganhando destaque com novos bares e estruturas para atender turistas e banhistas locais.
Antes da construção da ponte, a Avenida Chagas Rodrigues, na confluência com as Nações Unidas (Beira-Rio), era um ponto tradicional de lazer e eventos.
Muitos moradores comentam que, com a ponte, as atividades festivas e o movimento na Beira-Rio diminuíram consideravelmente.






Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.