A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou, por meio de nota divulgada nesta segunda-feira (20/10), a notificação de um novo caso suspeito de intoxicação por metanol no município de Parnaíba, no litoral do Estado.
De acordo com a pasta, a paciente deu entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) no dia 19 de outubro, apresentando dor abdominal, náuseas, vômitos e visão turva, após ter consumido vodca no dia anterior.
Protocolo padrão
A Sesapi informou que foram coletadas amostras para exames laboratoriais, incluindo gasometria, creatinina, potássio, sódio, ureia, cloro e pesquisa e/ou dosagem de metanol, conforme os protocolos clínicos de rotina adotados em casos suspeitos de intoxicação.
Até o momento, o Piauí não possuía mais casos suspeitos em investigação. Os quatro registros anteriores haviam sido descartados após análise laboratorial.
Caso sob investigação
As circunstâncias deste novo caso estão sendo apuradas pela Polícia Civil, em conjunto com as autoridades de saúde, que seguem acompanhando a paciente e adotando todas as medidas necessárias conforme os protocolos vigentes.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.