A Secretaria de Saúde informou, na manhã desta quarta-feira (08), mais um caso suspeito de intoxicação por metanol em Parnaíba, litoral do Piauí. Com isso, já são 4 notificações suspeitas, sendo 3 somente em Parnaíba e 1 em Teresina. O metanol é altamente prejudicial quando é consumido por pessoas e pode levar à morte mesmo em doses pequenas.
De acordo com a Sesapi, trata-se de um paciente do sexo masculino que deu entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde na noite da última segunda-feira (06), com sintomas semelhantes aos sintomas registrados em caso de intoxicação por metanol.
Ainda segundo a Secretaria, o paciente já recebeu alta. Foram registrados, ao todo, 3 casos suspeitos em Parnaíba e 1 um caso em Teresina.
Dos dois primeiros registrados, um paciente deu entrada no HEDA na sexta-feira (03) e o outro no sábado (04). Ambos receberam atendimento médico, evoluíram bem e já receberam alta hospitalar.
As circunstâncias dos casos estão sendo apuradas pela Polícia Civil, em conjunto com as autoridades de saúde, que seguem acompanhando a situação e adotando todas as medidas necessárias conforme os protocolos vigentes.
Notificação em Teresina
A Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) informou ao A10+ que está investigando o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol registrado na capital piauiense. Este é o terceiro caso notificado no estado do Piauí e, se confirmado, será o primeiro oficialmente identificado em Teresina.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.