A mais recente pesquisa de intenção de votos do Instituto Amostragem reafirma o favoritismo do governador Rafael Fonteles (PT) para as eleições de 2026. O levantamento, realizado na primeira quinzena de setembro em todo o Piauí, mostra que, se a eleição fosse hoje, Rafael seria reeleito com ampla vantagem contra todos os adversários testados.
Contra Margarete e Mainha
No cenário em que enfrenta Margarete Coelho (Progressistas) e Mainha (PL), Rafael aparece com 84,50% dos votos válidos. Margarete ficaria com 8,83% e Mainha com 5,68%. Os números desconsideram os eleitores indecisos e os que não quiseram responder.
Contra Joel e Mainha
Em outra simulação, Rafael teria 83,37% dos votos válidos, contra 11,37% de Joel Rodrigues (Progressistas) e 5,26% de Mainha.
Contra Margarete e Toni
Se a disputa fosse contra Margarete Coelho e Toni Rodrigues (PL), Rafael somaria 82,15% dos votos válidos, enquanto Margarete teria 10,34% e Toni ficaria com 7,51%.
Contra Joel e Toni
No cenário com Joel Rodrigues e Toni Rodrigues, o governador também venceria com larga vantagem: 82,87% dos votos válidos. Joel teria 11,10% e Toni 6,30%.
Ficha técnica
A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 9 de setembro de 2025, sob encomenda do Grupo Meio Norte de Comunicação. Foram entrevistadas 1.137 pessoas maiores de 16 anos em 49 municípios piauienses, distribuídos nos 12 Territórios de Desenvolvimento do Estado. A amostra foi definida proporcionalmente por cotas de sexo, idade, grau de instrução e renda familiar. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de até 2,85 pontos percentuais para mais ou para menos.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.