5 de set. de 2025

'Agora podemos ser felizes’, teria sussurrado Francisco à esposa, após as mortes por envenenamento


“Agora vamos ser felizes”, teria afirmado Francisco de Assis Pereira da Costa e Silva à esposa, Maria dos Aflitos Silva, durante o velório de familiares mortos por envenenamento em Parnaíba (PI). A declaração foi relatada por uma testemunha durante audiência realizada nesta sexta-feira (5/9). O casal é acusado de envenenar e matar oito pessoas da própria família, entre agosto de 2024 e janeiro deste ano. Ambos prestaram depoimento à Justiça do Piauí, que também ouviu parentes das vítimas ao longo do dia.

Em sua defesa perante o juiz, Maria dos Aflitos negou qualquer envolvimento nos crimes. "Eu não matei meus filhos. Eu também não sei de nada. Eu não fiz isso [...] Foi o De Assis que matou meus filhos. Eu não tenho culpa, não tenho envolvimento nenhum. Eu sou totalmente inocente, estou pagando por uma coisa que eu não devo", afirmou emocionada durante a audiência. Ela e Francisco respondem a 11 crimes — sendo oito homicídios qualificados e três tentativas de homicídio — e estão presos desde janeiro de 2025.

Segundo as investigações, as vítimas foram envenenadas com alimentos e bebidas oferecidos pelo casal. Entre os mortos estão seis crianças, um jovem e uma mulher adulta. A sequência de crimes começou com sucos envenenados, seguiu com outros alimentos contaminados e culminou com um baião de dois servido no réveillon. Três pessoas sobreviveram às tentativas de envenenamento, incluindo uma adolescente de 17 anos e um menino de 11 anos. A motivação do crime ainda é apurada pelas autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...