14 de ago. de 2025

Washington Bandeira se coloca à disposição para nova missão e pode ser cotado como vice em 2026

Nesta quarta-feira (13/08), o secretário estadual de Educação, Washington Bandeira, surge como um dos nomes cotados para a vaga de vice-governador na chapa de Rafael Fonteles (PT) nas eleições de 2026. Em entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, ele confirmou ter recebido do governador um convite para assumir uma “nova missão pública”, sem revelar detalhes sobre a função, mas reafirmou que está à disposição para atuar onde for necessário.

Foto: Portal 180grausSecretário da Educação, Washington Bandeira

Sobre a possibilidade de se tornar candidato a vice, Bandeira destacou sua lealdade e disposição: “Recentemente, há alguns dias, o governador Rafael me perguntou se eu estaria disposto a assumir uma nova missão pública, sem maiores especificações. E eu disse que eu sou um soldado fiel a ele, ao partido ao qual pertence, o Partido dos Trabalhadores, e também à base aliada. Naturalmente, que qualquer definição que se faça, eu entendo que tem que ser construída de forma muito tranquila, com todas as lideranças, com o Partido dos Trabalhadores, com os partidos da base aliada, mas o que eu disse ao governador é que me coloco à disposição para qualquer missão que ele entender como pertinente, juntamente com as grandes lideranças do partido, dos trabalhadores e dos outros partidos, portanto com a base aliada, especialmente com o PT. Então, a missão vai ser definida pelo governador, pelas demais lideranças, pelo partido, pela base aliada”.

Washington Bandeira reforçou que sua entrada na vida pública, especialmente no Executivo, se deu por propósito e lealdade ao governador. “Qualquer missão que me for dada, eu cumprirei, agarrarei, cumprirei com muito propósito, que é a grande motivação que me fez entrar na vida pública, mais especialmente no Executivo”, afirmou, destacando que o trabalho realizado na Educação é o que tem colocado seu nome como opção para a vice.

Mesmo com as especulações sobre 2026, o secretário reforçou que mantém excelente relação com o atual vice-governador, Themístocles Filho, e com lideranças do MDB. “Tenho grande respeito pelo Themístocles e costumo me aconselhar com ele. Hoje estive com Felipe Sampaio e Henrique Pires, do MDB, e minha relação é excelente. Seguirei focado na Educação, aguardando as definições políticas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...