O Memorial Humberto de Campos, espaço dedicado a expor fotografias, escritos e objetos pessoais do imortal, considerado o maior memorialista do Brasil em todos os tempos, é um dos mais importantes acervos culturais de Parnaíba.
O espaço foi adquirido pelo município em convênio com a Academia Parnaibana de Letras (APAL), por intermédio de Catharina Elizabeth de Campos, neta do escritor e residente no Rio de Janeiro.
Fundado em 14 de agosto de 2010, o memorial é reconhecido pela rara beleza e bom gosto, estando localizado em um bem organizado salão da APAL, na Rua Alcenor Candeira, nº 680, Centro de Parnaíba, onde Humberto de Campos é patrono de uma das cadeiras.
Entre os destaques do acervo está o fardão de imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), confeccionado em pura lã inglesa e bordado com fios de ouro, além de documentos, manuscritos e peças que resgatam a trajetória de Humberto de Campos, permitindo ao visitante mergulhar na história e na literatura brasileira. Com informações do jornalista Arlindo Leão



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.