O juiz Caio Cezar de Carvalho de Araújo, da Central de Audiência de Custódia de Teresina, decretou nesta quinta-feira (28/08) a prisão preventiva de Francisco Fernando de Oliveira Castro, suspeito de matar a guarda municipal Penépole Miranda de Brito, sua ex-companheira, e o vereador de Parnaíba Thiciano Ribeiro da Cruz (PL).
O duplo homicídio ocorreu na manhã desta quarta-feira (27/08), no Centro de Teresina, nas proximidades do Hospital Prontomed, na rua Dr. Arêa Leão. Imagens registradas no local mostram o suspeito, vestido com camisa branca e calça, aproximando-se por trás das vítimas e disparando primeiro contra o vereador, que caiu imediatamente, e em seguida atingindo Penépole, que tentou fugir.
Após o crime, Francisco Fernando fugiu, mas foi localizado horas depois na casa de suas irmãs, no bairro Parque Piauí, zona sul da capital, durante uma operação conjunta do DHPP e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI). A prisão preventiva foi confirmada pelo advogado do suspeito, Marcos Vinicius Brito Araújo.
Segundo a polícia, a motivação do crime teria relação com o término do relacionamento entre Francisco Fernando e Penépole. Durante interrogatório à Polícia Civil, a irmã do suspeito, Francisca Flávia de Oliveira Castro, afirmou que ele teria confessado o crime por ligação e explicado a motivação. Já Francisco Fernando permaneceu em silêncio, alegando abalo emocional: "Nesse momento, estou abalado psicologicamente. Vou prestar depoimento futuramente, nesse momento, não".


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.