Um vídeo gravado em Monsenhor Tabosa, no interior do Ceará, mostra o momento em que um homem utiliza uma arma de pressão para matar um pássaro que estava pousado no alto de um poste. Nas imagens, é possível ouvir uma mulher dizendo que o animal teria matado os passarinhos de seu pai, sugerindo que se tratava de uma ave de rapina. Após o disparo, o pássaro cai sobre o telhado de uma residência próxima, enquanto os envolvidos reagem com aparente naturalidade.
A Polícia Civil do Ceará confirmou que está investigando o caso como possível crime ambiental. O uso de armas de pressão para abater animais silvestres é proibido pela legislação brasileira, e a prática pode configurar infração à Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998). Até a manhã desta segunda-feira (25/08), o suspeito ainda não havia sido localizado pelas autoridades, que buscam identificar todos os envolvidos na gravação.
Organizações de proteção animal e ambientalistas têm se manifestado nas redes sociais, cobrando punição e maior fiscalização em áreas rurais onde casos semelhantes costumam ocorrer. O episódio reacende o debate sobre a preservação da fauna silvestre e o papel da sociedade na denúncia de maus-tratos. A população pode colaborar com as investigações por meio de canais oficiais da polícia ou do Ibama.
Fonte: Com informações do Diário do Nordeste


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.