O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), declarou que deseja uma aliança nacional entre o PSD e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visando as eleições de 2026. A fala foi feita durante evento com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e do líder da sigla na Câmara dos Deputados, Antônio Brito.
“Sem dúvida e desejo que, inclusive, em nível nacional aconteça também a aliança do Kassab com o presidente Lula. É o que a gente deseja, mas ele mesmo disse que só vai falar disso no ano que vem. Temos que respeitar a posição partidária, mas aqui no Piauí, com a chancela do Kassab, temos o PSD liderado pelo Júlio César totalmente unido ao nosso time do PT e do MDB”, afirmou Rafael.
Durante o encontro, também foi confirmada a pré-candidatura do deputado federal Júlio César (PSD) ao Senado Federal em 2026. O lançamento oficial ocorreu na sexta-feira (11/07), em evento realizado em Teresina, com as presenças do governador, do ministro Wellington Dias (PT) e do próprio Kassab.
A formação da chapa majoritária de Rafael para as próximas eleições está sendo articulada com o apoio dos partidos da base aliada no Piauí, consolidando a aliança entre PT, PSD e MDB.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.