A Polícia Civil do Piauí revelou que o sequestro do adolescente Jorge Gabriel, resgatado na última sexta-feira (27/06), foi articulado por Ítalo da Silva Araújo, conhecido como “Itinha”, com o objetivo de extorquir R$ 250 mil do pai da vítima, um empresário da região. Segundo as investigações, o valor seria usado para quitar dívidas com o tráfico de drogas.
Ítalo continua foragido e é apontado como o autor intelectual do crime. Ele possui uma longa ficha criminal, incluindo condenações por homicídio e roubo, e já era investigado pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). A polícia informou ainda que ele esteve preso, passou um período em São Paulo e atualmente mantinha relacionamento com uma mulher que foi presa em flagrante por envolvimento no sequestro.
Antes de sequestrar o adolescente, Ítalo tentou aplicar o chamado "golpe da facção" contra comerciantes, ameaçando empresários em troca de dinheiro. Sem sucesso nas extorsões, ele teria decidido sequestrar Jorge Gabriel como alternativa para obter os recursos.
De acordo com o delegado Anchieta Nery, diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, todos os passos do criminoso estavam sendo monitorados. “Ele tem uma grande dívida de drogas e, num ato de desespero, viu no sequestro uma forma de levantar dinheiro. Nossa missão agora é localizá-lo e capturá-lo o mais rápido possível”, declarou.
O caso segue sendo investigado e a polícia intensificou as buscas para prender o suspeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.