9 de jun. de 2025

Comandante da PM critica soltura de criminosos após arrastão em bar

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, afirmou que os suspeitos de envolvimento no arrastão ocorrido na madrugada de sábado (07/06), no bar Temis Beer, zona Sul de Teresina, já foram todos identificados. Segundo ele, trata-se de indivíduos com longo histórico criminal e que já haviam sido presos anteriormente, mas atualmente estão em liberdade.

Foto: Portal 180grausCoronel Scheiwann Lopes

Entre os envolvidos, um já havia sido detido na Operação Ouro Sujo, outro é acusado de ter matado um sargento da PM e mesmo ferido participou do arrastão. Há ainda um menor de idade, irmão de um criminoso morto em confronto com o BEPI, e outro com passagens por tráfico, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

O comandante destacou que todos são reincidentes e conhecidos da polícia, e que o grupo causou pânico no local, embora nenhuma vítima tenha se ferido durante a ação. Ele também fez uma comparação com outro caso recente, em que um comerciante foi morto durante um assalto no bairro Promorar, ressaltando que, apesar de não ter havido morte no Morada Nova, o risco era o mesmo.

Ao final, o comandante demonstrou insatisfação com a soltura recorrente de criminosos, apontando que, apesar do trabalho da polícia em identificar e prender, muitos dos detidos acabam retornando rapidamente às ruas, onde continuam cometendo crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...