O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Rafael Fonteles, apresentou nesta quinta-feira (29/05), em Dubai, instrumentos financeiros voltados à atração de investimentos para a região Nordeste. O encontro ocorreu durante a Brazil-UAE Investment Round, evento que reuniu representantes de aproximadamente dez empresas e fundos privados dos Emirados Árabes Unidos.
Durante a rodada, foram detalhados dois fundos estruturados pelo Consórcio Nordeste em parceria com o Banco do Brasil:
- Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) – voltado ao financiamento de capital de giro para empresas;
- Fundo de Investimento em Participações (FIP) – focado em aportes em projetos estratégicos por meio de private equity.
- As apresentações contaram com o suporte institucional do Banco do Nordeste (BNB) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Segundo o governador, os fundos representam mecanismos seguros e atrativos para investidores internacionais que buscam oportunidades em mercados com alto potencial de crescimento, como os estados do Nordeste brasileiro.
Potencialidades da região em destaque
Empresas como MSA Capital Limited, Fincasa Capital, Hayman Woodward e Ajman Free Zone participaram do encontro. Os setores representados incluíam hotelaria, construção civil, gestão patrimonial, tecnologia, saúde e comércio eletrônico.
A ação integra a missão internacional promovida pelo Consórcio Nordeste em parceria com a ApexBrasil, com foco na prospecção de investimentos do Oriente Médio para a região.
Fonte: Governo do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.