Procurada, a assessoria do prefeito Francisco Emanuel informou que uma agenda está prevista para a próxima semana, quando os profissionais serão recebidos para discutir suas reivindicações.

Servidores da Saúde do município de Parnaíba, Norte do Piauí, iniciaram, na manhã desta Segunda-feira (07), uma paralisação por conta da insatisfação da categoria com a gestão do prefeito Francisco Emanuel. Organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsat), a ação teve início às 7h em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde e reuniu profissionais que afirmam estar sendo ignorados pela administração municipal em suas reivindicações.
Os profissionais reivindicam: melhores condições de trabalho, pagamento de direitos trabalhistas atrasados e a regularização de adicionais como insalubridade e plantões extras. Segundo o sindicato, uma pauta com essas solicitações foi entregue à prefeitura há semanas, mas até o momento não houve qualquer retorno ou tentativa de negociação por parte do prefeito ou de sua equipe.
A paralisação, que deve se estender até o fim do dia, conta com ampla adesão de servidores efetivos e contratados, que prometem manter a mobilização até que o prefeito abra uma mesa de negociação. Faixas e cartazes exibidos no protesto trazem mensagens como “Respeito aos servidores da saúde” e “Prefeito, cadê o diálogo?”, evidenciando a frustração acumulada. Os trabalhadores também planejam uma assembleia ao final da manifestação para definir os próximos passos do movimento.
Enquanto isso, a população de Parnaíba sente os reflexos da paralisação, com serviços de saúde em unidades básicas e hospitais municipais operando em escala reduzida. A prefeitura, através de sua assessoria, informou que abrirá uma agenda para a próxima semana, para discutir todas as reivindicações da categoria.
Por Walter Fontenele | Portalphb
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.