Neste sábado, 26 de abril, dois times piauienses - Altos e Parnahyba - entram em campo pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, buscando a primeira vitória na competição após ambos empatarem na rodada de estreia. O Jacaré recebe o Tocantinópolis no Albertão e o Tubarão do Litoral viaja até São Luís para encarar o Sampaio Corrêa-MA.
Altos Recebe o Tocantinópolis no Albertão

O Altos volta a jogar em casa pela competição nacional e terá como adversário o Tocantinópolis, no estádio Albertão, em Teresina. A partida está marcada para as 16h, o Jacaré vem de empate na estreia, contra o Maranhão, em São Luís. A equipe piauiense abriu o placar com Dieguinho no primeiro tempo, e André Radija marcou o gol de empate para os mandantes na etapa final.
Para a partida deste sábado, o técnico Jerson Testoni poderá por em campo Júnior Mandacarú, atacante contratado pelo clube para reforçar o setor ofensivo. Dentre as baixas, o Jacaré não poderá contar com Leandro Amorim, zagueiro e capitão da equipe, expulso na última partida e, portanto, cumpre suspensão nesta rodada.
- Jogo: Altos x Tocantinópolis
- Data: 26 de abril
- Horário: 16h
- Local: Estádio Albertão, Teresina
Parnahyba viaja para enfrentar Sampaio Corrêa em São Luís
Já o Parnahyba tem um desafio fora de casa. O Tubarão vai até São Luís, no Maranhão, para enfrentar o Sampaio Corrêa no estádio Castelão, também às 16h. A equipe piauiense, que começou a competição com um empate, busca a recuperação e os primeiros pontos na tabela do Grupo A2. O Tubarão do Litoral empatou em casa na rodada passada, com o Imperatriz e agora vai em busca dos três pontos diante de um dos favoritos a se classificar no grupo A2 da Série D: o Sampaio Corrêa
- Jogo: Sampaio Corrêa x Parnahyba
- Data: 26 de abril
- Horário: 16h
- Local: Estádio Castelão, São Luís

Série D
A Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 é a 17ª edição da competição que representa a quarta divisão do futebol brasileiro. A temporada está marcada para ser concluída em 28 de setembro de 2025. A competição contará com 64 equipes, distribuídas conforme o Ranking Nacional das Federações (RNF) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Cada estado brasileiro tem direito a um número específico de vagas, variando de uma a quatro, dependendo de sua posição no ranking.
Formato de Disputa:
- Primeira Fase: As 64 equipes serão divididas em oito grupos de oito clubes cada, com base na distribuição geográfica. Cada grupo jogará em turno e returno, totalizando 14 rodadas. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a próxima fase;
- Fases Subsequentes: As 32 equipes classificadas disputarão as fases seguintes em sistema eliminatório, com partidas de ida e volta. Os semifinalistas garantirão acesso à Série C de 2026.(O Dia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.