25 de abr. de 2025

Sem a dupla "Rivengo", 12 times vão disputar Piauiense Sub-20 2025

 A Federação de Futebol do Piauí (FFP) realizou o arbitral oficial do Campeonato Piauiense Sub-20 de 2025, com a participação de dirigentes e representantes dos clubes. Na reunião, foram definidos os grupos, formato de disputa e demais detalhes da competição. O campeonato contará com 12 equipes, divididas em dois grupos com 6 times cada. (Veja a lista dos times e a divisão dos grupos abaixo)

Chama atenção a ausência do River e Flamengo-PI, equipes tradicionais da capital e que em anos anteriores disputaram o principal torneio de base do Estado. Ambos, inclusive, jogaram a edição de 2024 do torneio.


    Taça do Piauiense Sub-20 - (Reprodução / FFP)Reprodução / FFP
    Taça do Piauiense Sub-20

    As 12 equipes disputarão a primeira fase em jogos entre si, dentro dos grupos. A divisão dos grupos ficou assim:

    • Grupo A:

    - Comercial;

    - Ferroviário;

    - Parnahyba;

    - Piauí;

    - Altos;

    - Fluminense-PI;

     

    • Grupo B:  

    - Picos;

    - Oeirense;

    - Atlético-PI;

    - Teresina EC.;

    - Caiçara;

    - Tiradentes.


    Formato da competição

    Após a primeira fase, com jogos entre si, os primeiros colocados de cada grupo avançam direto para a semifinal. Já os segundos e terceiros colocados disputarão uma fase intermediária (quartas de final), em jogos eliminatórios, para definir os outros dois semifinalistas. E posteriormente, um jogo para definir os dois finalistas.

    Arbitral na FFP definiu detalhes do Piauiense Sub-20 2025 - (Reprodução / FFP)Reprodução / FFP
    Arbitral na FFP definiu detalhes do Piauiense Sub-20 2025

    Piauí EC é o atual campeão do Sub-20


    Na última edição da competição, o grande destaque foi o Piauí Esporte Clube. O Enxuga Rato superou o Picos em uma final decidida nos pênaltis. Após sair atrás no placar, o Piauí empatou no tempo regulamentar e venceu por 4 a 3 nas penalidades, voltando a levantar o troféu Sub-20 após um jejum de 11 anos.

    A conquista iniciou o processo de reestruturação do clube, que conquistou o título do Campeonato Piauiense profissional em 2025 após 40 anos de jejum. O Piauí superou adversários tradicionais ao longo da campanha, como River-PI, Fluminense-PI e o então vice-campeão Picos, que ficou com o vice pelo segundo ano consecutivo.(O Dia)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente essa postagem

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...