Em meio aos movimentos de bastidores que já redesenham o tabuleiro eleitoral de 2026, o Partido Liberal (PL) inicia tratativas para atrair o ex-prefeito de Parnaíba, Mão Santa (Progressistas), com a proposta de lançá-lo como candidato ao Senado Federal. A primeira conversa oficial está agendada para esta terça-feira (08/04), e será conduzida por Tiago Junqueira, novo presidente estadual da legenda no Piauí.
A investida do PL acontece simultaneamente à articulação do MDB, que busca filiar a deputada estadual Gracinha Mão Santa, também integrante do Progressistas e filha do ex-prefeito. As duas siglas disputam figuras políticas com forte apelo eleitoral na região Norte do estado.
Segundo informações de bastidores, Tiago Junqueira deve apresentar ao ex-prefeito um projeto político que prevê sua candidatura ao Senado por meio de uma coligação com partidos de oposição ao governo estadual. A movimentação é vista como estratégica, considerando o histórico político de Mão Santa e sua popularidade no litoral piauiense.
Recentemente, Junqueira participou de ato público em São Paulo ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do ex-presidente Jair Bolsonaro, sinalizando alinhamento com o núcleo conservador nacional — o que pode influenciar no desenho da chapa no Piauí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.