Uma criança de 8 anos faleceu no Distrito Federal após participar de um desafio viral no TikTok que envolve a inalação de desodorante em spray. A prática perigosa levou a menina a uma parada cardiorrespiratória e, posteriormente, à morte cerebral.
Na última quinta-feira (10), Sara Raíssa Pereira deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal, após inalar gás de desodorante aerossol, como parte de um desafio que circula nas redes sociais. A criança sofreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços médicos, teve morte cerebral confirmada três dias depois.
A Polícia Civil do Distrito Federal instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias da morte e identificar os responsáveis pela divulgação do desafio. O delegado João de Ataliba afirmou que, dependendo das conclusões, os envolvidos podem responder por homicídio duplamente qualificado, com pena de até 30 anos de prisão.Casos semelhantes têm sido registrados em outras regiões do Brasil. Em Recife, uma menina de 11 anos também morreu após participar do mesmo desafio. Autoridades alertam para os riscos dessas práticas e reforçam a importância da supervisão parental no uso das redes sociais por crianças e adolescentes.
Fonte: Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.