O jornalista Arimatéia Azevedo de 72 anos, foi novamente hospitalizado após apresentar sintomas de um novo Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Preso em regime domiciliar há quase cinco anos, Arimatéia sentiu dormência no braço, dificuldades na fala, visão turva e fortes dores de cabeça enquanto estava em sua casa, na zona sudeste de Teresina.
A situação reacende preocupações sobre sua saúde, especialmente após ele ter sofrido um AVC isquêmico em setembro do ano passado, episódio que o levou a ser internado por quase uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O jornalista, que completa cinco anos de prisão domiciliar no dia treze de junho, enfrenta acusações que, segundo sua defesa, não possuem provas concretas.
Azevedo tem um histórico de embates políticos e investigativos, sendo um dos jornalistas mais influentes e polêmicos do Piauí. Seu trabalho ganhou notoriedade na década de oitenta, quando passou a denunciar e combater o crime organizado, sofrendo inclusive atentados contra sua vida a mando do coronel José Viriato Correia Lima, que atualmente está preso.
Nos anos noventa e dois mil, Arimatéia foi um dos principais denunciantes de esquemas de corrupção no estado, tornando-se uma figura central no jornalismo investigativo piauiense.
Agora, diante de seu estado de saúde debilitado e das controvérsias envolvendo seu processo, sua prisão domiciliar segue como um dos casos mais debatidos no meio jurídico, jornalístico e político no Piauí e do Brasil.
Fonte: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.