O ex-prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato (PT), anunciou recentemente sua ruptura com o grupo político do deputado estadual Rubens Vieira (PT), revelando o enfraquecimento do parlamentar na principal base eleitoral da região. Nonatinho, que foi eleito em 2020 com o apoio de Rubens, teve que renunciar ao cargo para atender às demandas do deputado. Com a saída de Nonatinho, o vice-prefeito Dr. Douglas assumiu a gestão, mas acabou não conseguindo se reeleger em 2024, marcando uma derrota significativa para o grupo político de Rubens.
O ex-prefeito não poupou críticas aos aliados de Rubens, que, segundo ele, têm feito ataques constantes. A relação com o grupo do deputado, segundo Nonatinho, tem se tornado cada vez mais tóxica. “Meu posicionamento está claro: sigo minha caminhada sem precisar me esconder atrás de ninguém”, afirmou, deixando claro que não pretende se alinhar ao vencedor da última eleição, Dr. Cristiano Britto, e que prefere seguir um novo caminho político.
Em entrevista à rádio Tropical FM, Nonatinho explicou sua decisão de romper com Rubens, destacando que fez isso por compromisso e por acreditar que, naquele momento, seria o melhor para o grupo e para o município. “Fiz isso por palavra, por compromisso, porque naquele momento achei que era o melhor para o grupo político e para Cocal”, afirmou.
Com a decisão de Nonatinho de buscar um novo rumo, o cenário político em Cocal se configura como instável, com o enfraquecimento do grupo de Rubens e a possibilidade de novos alinhamentos e estratégias para as próximas eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.