Neste domingo (2), familiares denunciaram uma onda de vandalismo no cemitério Santana, localizado na avenida Dr. João Silva Filho, no bairro Piauí, em Parnaíba. Túmulos foram quebrados e estruturas destruídas. Em um caso mais grave, um dos jazigos foi violado, tendo o cadáver retirado do túmulo.
Esse caso em específico envolveu vilipêndio de cadáver. Conforme apurado, a tampa de mármore de um túmulo foi quebrada, e o corpo retirado do jazigo. O cadáver teria sido recolocado pelo próprio coveiro do cemitério. Imagens obtidas com exclusividade, mostra o local revirado com várias estruturas depredadas.
Uma moradora, que teve os túmulos de seu pai, mãe e irmã vandalizados, desabafou sobre a situação. Segundo ela, o local é carente de segurança, onde os criminosos aproveitam a noite para destruir a propriedade municipal.
“Fizeram toda essa destruição. E é um prejuízo muito grande. E assim, uma tristeza que fizeram isso para meu pai, minha irmã e minha mãe. Queria saber quem foi as pessoas que fizeram essa destruição. Não só aqui, mas em todos os túmulos. Tem para mais de 10 túmulos. E assim, a gente pede providência. Porque é uma tristeza, é um ente querido da gente. A gente chegar e se deparar com uma situação dessa é simplesmente uma tristeza”, afirmou, preferindo não se identificar.
Ainda segundo a denúncia, o cemitério conta com vigilância apenas até as 17h. Durante a noite, o local fica vulnerável, momento em que os atos de vandalismo têm ocorrido.
O cemitério é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Parnaíba. Os moradores pedem providências urgentes, como reforço na segurança e medidas que evitem novos casos de depredação e desrespeito aos jazigos. (Fonte:conectapiaui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.