5 de fev. de 2025

Presidente da Câmara, Hugo Motta critica ‘guerra dos bonés’: ‘Serve para o sol’

Novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), em solenidade de abertura do ano legislativo | Mario Agra/Câmara dos Deputados

Novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), em solenidade de abertura do ano legislativo | Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados

presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), comentou a “batalha de bonés” nesta terça (4), afirmando em rede social que bonés devem proteger a cabeça, não resolver os problemas do país, e defendeu “cabeça aberta” para o progresso do Brasil

Pra mim, boné serve pra proteger a cabeça do sol, e não pra resolver os problemas do país. O que a gente precisa é fazer, e ter a cabeça aberta pra pensar em como ajudar o Brasil a ir pra frente.

Nesta terça (4), Lula entrou na “batalha de bonés” ao postar um vídeo com a frase “O Brasil é dos brasileiros”. Na segunda (3), parlamentares governistas já haviam usado o acessório no Congresso.

Por outro lado, oposicionistas usaram bonés verde e amarelo com “Comida barata novamente. Bolsonaro 2026” e levaram café e picanha ao plenário para criticar o preço dos alimentos.

Novo meio para provocar adversários

Nas últimas semanas, bonés se tornaram símbolo de recados políticos. O movimento começou em janeiro, quando Tarcísio de Freitas usou um boné vermelho com “Make America Great Again”, visto como aceno ao bolsonarismo e ao trumpismo.

Em resposta, ministros e aliados de Lula usaram, no sábado (1º), um boné azul com “O Brasil é dos brasileiros”, promovido por Alexandre Padilha e idealizado por Sidônio Palmeira, novo chefe da Secom, responsável por melhorar a comunicação do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...