Em Assembleia Extraordinária, presidida pelo advogado e poeta Diego Mendes Sousa, o advogado e professor universitário de Direito, Dr. Roberto Cajubá da Costa Britto, tomou posse como presidente da Academia Parnaibana de Direito – Casa de Evandro Lins e Silva.
A solenidade que contou com a presença de ilustres personalidades da advocacia e da sociedade parnaibana, aconteceu nas dependências externas (pátio) do Restaurante Don Ladino, na avenida Padre Raimundo José Vieira, e foi muito bem conduzida pelo então presidente, o advogado e poeta Diego Mendes Sousa que, antes de transmitir o cargo, em um rápido discurso, enalteceu as qualidades do novo presidente.
Em seguida, cumprindo o ritual de posse da Academia, o novo presidente pronunciou o juramento de praxe, e fez seu discurso de agradecimento, bem como citou seus objetivos para com a instituição durante sua presidência na atual diretoria pelo biênio 2025-2027.
Cumpridos os rituais de posse e discursos, a solenidade prosseguiu com homenagens a autoridades e pessoas da sociedade parnaibana, em destaque o ex-prefeito Mão Santa que segundo enfatizou o poeta Diego, foi o responsável pela criação dos cursos de Direito em Parnaíba.
Também foram homenageadas com a Medalha e o Diploma Alda Avellino Cunha as professoras Maria Christina de Moraes Souza Oliveira, Maria de Lourdes Gomes Lima e Sólima Genuina dos Santos pelos relevantes trabalhos desenvolvidos em prol da educação e da cultura parnaibanas.
Alda Avellino Cunha, filha do imortal Alarico da Cunha, foi a primeira mulher advogada parnaibana. Portanto, uma justa homenagem a quem recebeu a Medalha e o Diploma bem assim à Alda Avellino, cujo nome deve ser honrado não apenas pelos advogados parnaibanos mas também por toda intelectualidade desta terra.
A atual Diretoria da Casa de Evandro Lins e Silva está assim constituída:
Presidente – Roberto Cajubá da Costa Britto
Vice-Presidente – Maria Fernanda Brito do Amaral
Secretário-Geral – Celso Barros Coelho Neto
Primeiro-Secretário – Diego Mendes Sousa
Tesoureira – Altair Maria Sousa Marinho
Diretor de Relações Institucionais – Antônio Cajubá de Britto Neto
Diretor Cultural e de Publicações – Antônio de Pádua Ferreira Linhares.
Diretora de Ensino e Pesquisa – Joana de Moraes Souza Machado
Diretor de Comunicação – Dante Ponte de Brito
Presidente do Conselho Superior – Hugo Napoleão do Rego Neto
Vice-Presidente do Conselho Superior – José Francisco Paes Landim
Conselheiro - José James Gomes Pereira
Conselheira (primeira suplente) - Auricelia do Nascimento Melo
Conselheiro (segundo suplente) - Luciano dos Santos Rezende
Conselheiro (terceiro suplente) - David de Sousa Soares
Presidente de Honra da Academia - Valdeci Cavalcante
A Academia Parnaibana de Direito é constituída pelos notáveis nomes, a saber: Diego Mendes Sousa; Celso Barros Coelho Neto; Hugo Napoleão do Rego Neto; José James Gomes Pereira; Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante; Maria Fernanda Brito do Amaral; José Francisco Paes Landim; Altair Maria Sousa Marinho; Antônio de Pádua Ferreira Linhares; Roberto Cajubá da Costa Britto; Antônio Cajubá de Britto Neto; Auricelia do Nascimento Melo; Dante Ponte de Brito; Márcio Araújo Mourão; Rômulo Silva Santos; Marcelo Barbosa de Morais; Francisca Cecília de Carvalho Moura Fé; Luciano dos Santos Rezende; Emmanuel Rocha Reis; Wilson Franck Junior; Tarciso Rodrigues Teles de Souza Neto; David de Sousa Soares; Fabrício Brito do Amaral; Jaylson Fabianh Lopes Campelo; Elmano Férrer de Almeida; Marcelo Mesquita Silva; Denis Oliveira Cavalcante; Florentino Alves Veras Neto; Paulo de Tarso de Moraes Souza; Antonio Caetano de Oliveira Filho; José Luiz de Carvalho Júnior; Reginaldo Santos Furtado; Joana de Moraes Souza Machado; Gésio de Lima Veras; Danilo Nascimento Cruz, Francisco Cláudio de Almeida Santos; Rômulo Paulo Cordão; e Paulo Dias Moura Ribeiro.
Por Antonio Gallas Pimentel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.