Custo salarial
A Agespisa criou um Programa de Afastamento Incentivado (PAI) para que saiam da falida estatal de saneamento do Piauí um monte de empregados cujo custo salarial é elevado demais para uma empresa que tem cada dia mais receita de menos.
Incentivo financeiro
Empregados que aderirem ao programa podem receber um incentivo financeiro de até R$ 300 mil para deixar a Agespisa.
Aqueles empregados que aderirem ao PAI, pedindo desligamento, devem receber incentivo financeiro correspondente a 12 vezes a última remuneração, limitada ao teto máximo de R$ 300 mil reais.
Ao valor da indenização serão acrescidos os direitos e vantagens indenizatórias, de caráter trabalhista, cabíveis na demissão sem justa causa calculado com base no valor da época da efetiva rescisão contratual.
Plano de saúde
O programa prevê que o empregado que aderir terá direito de participar do Plano de Assistência Médico-Hospitalar e serviços auxiliares de diagnóstico e terapia, através do plano de saúde controlado pela empresa conforme as regras vigentes, inclusive para seus dependentes legais, de acordo com a cláusula estabelecida em acordo coletivo de trabalho, desde que cumpridas algumas exigências, como o recolhimento referente a sua parcela junto à empresa.
Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.