23 de jan. de 2025

Não é verdade que mais pessoas da mesma família foram envenenadas em Parnaíba; mulher sofreu parada cardíaca

 Para os familiares, Jocilene teria infartado após se assustar com a notícia de que a criança Maria Gabriele, de quatro anos, teria sido a quinta morte por envenenamento na manhã desse mesmo dia

Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Foto: Divulgação / Governo do Piauí)
Na manhã de quarta-feira (22/01), circularam novos rumores de que mais integrantes da família vítima de envenenamento em Parnaíba, teriam sofrido um novo ataque. No entanto, a notícia é falsa.

Segundo informações, na ocasião, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender duas pessoas que apresentavam sintomas de intoxicação química na residência onde, no dia 1º de janeiro, uma família inteira havia sido envenenada. Ao chegarem ao local, os profissionais, que se deslocaram em duas ambulâncias, iniciaram os procedimentos imediatamente.

Uma mulher identificada como Jocilene passava mal, foi foi levada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e após passar pelos procedimentos necessários, a família foi informada que ela havia sofrido uma parada cardíaca.

Para os familiares, Jocilene teria infartado após se assustar com a notícia da morte da criança Maria Gabriele, de quatro anos, na manhã desse mesmo dia, na UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A Polícia Civil (PC-PI) acompanhou o momento em que a mulher foi socorrida pelo SAMU. A área foi isolada e os familiares e vizinhos foram interrogados durante o restante do dia. O delegado Abimael Silva, que está à frente dos trabalhos de investigação, acionou a perícia criminal e apesar da movimentação, os profissionais da segurança pública do Piauí não deram entrevistas ou repassaram informações sobre o caso, que inicialmente parecia ser um novo envenenamento.

Confira a nota na íntegra:

"O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) informa, por meio de boletim, o estado de saúde da paciente M.J.S., de 41 anos, que deu entrada na unidade no dia 22 de janeiro. A paciente encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob cuidados médicos intensivos.

A equipe médica está realizando todos os procedimentos necessários para garantir o bem-estar da Sra. M.J.S. No momento, seu quadro clínico é estável  e requer atenção. Estamos trabalhando em conjunto com o IML (Instituto Médico Legal) para identificar as causas da patologia atual da referida paciente.

Atenciosamente,
Dr. Carlos Teixeira  - CRM-PI 4869

Diretor Técnico do HEDA"

Pâmela Leilane Chaves | Com informações da Rede Meio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...