O acesso a serviços públicos e privados, além do exercício pleno da cidadania, passa pela emissão de documentos essenciais como a Carteira de Identidade. Em Parnaíba, o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco (IIDFP) tem se destacado ao oferecer um atendimento humanizado e inclusivo à população.
A unidade local atende uma alta demanda de emissão de documentos e também prioriza grupos específicos. Crianças menores de dois anos, idosos acima de 80 anos e pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção contam com atendimento prioritário. Para aqueles que não conseguem se deslocar até a unidade, o IIDFP disponibiliza visitas domiciliares, uma iniciativa que tem sido elogiada pela comunidade.
A Sala de Atenção Social do Instituto, tendo a frente a assistente social Dalyana Quirino, desempenha um papel fundamental na humanização do atendimento. O espaço foi criado para reduzir burocracias e oferecer suporte individualizado, garantindo que as necessidades específicas de cada cidadão sejam atendidas de maneira eficiente e acolhedora.
O serviço de emissão da Carteira de Identidade, mantido pelo governo do Estado através da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, tem registrado bons resultados com o apoio da Sala de Atenção Social. Um diferencial importante do polo em Parnaíba é a possibilidade de agendamento de atendimentos prioritários com visitas domiciliares pelo WhatsApp, no número (86) 99473-8576.
Além de facilitar o acesso ao documento, a Carteira de Identidade Nacional promove a centralização de informações relevantes sobre o cidadão por meio da identidade digital, que segue padrões avançados de armazenamento e segurança de dados. Essa abordagem mais acessível e eficiente atende com qualidade e respeito às necessidades da população de Parnaíba, quanto ao direito à cidadania e à inclusão. (Daniel Santos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.