9 de jan. de 2025

Criança de 4 anos envenenada no litoral do Piauí permanece internada no HUT

 Ascom/HUT

Uma menina de 4 anos, vítima de envenenamento junto com sua família em Parnaíba, continua internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Inicialmente, ela foi atendida no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba, mas foi transferida para Teresina em 3 de janeiro.

O envenenamento aconteceu durante o almoço do dia 1º de janeiro, quando pelo menos nove membros da família apresentaram sintomas de intoxicação após comerem arroz envenenado no bairro Dom Rufino, em Parnaíba, a cerca de 340 quilômetros de Teresina.

A criança está internada na UTI pediátrica do HUT em estado grave. Quatro familiares morreram devido ao consumo do arroz contaminado com terbufós, uma substância utilizada como pesticida agrícola.

As vítimas fatais foram:

Francisca Maria, 32 anos: mãe da criança;

Maria Lauane Fontinele, 3 anos: irmã da criança;

Manoel Leandro da Silva, 18 anos: tio da criança;

Igno Davi Silva, 1 ano e 8 meses: irmão da criança.

A menina também é irmã de Ulisses e João Miguel, que sofreram intoxicação em agosto de 2022 ao comerem caju envenenado. Os frutos haviam sido oferecidos por uma vizinha, e a Polícia Civil encontrou em sua residência o veneno conhecido como "chumbinho", cuja produção e comercialização são proibidas no Brasil.

No dia 8 de janeiro, Francisco Pereira, de 52 anos, padrasto de Francisca Maria, foi preso como principal suspeito de envenenar o arroz consumido pela família. Ele ficará detido por 30 dias enquanto as investigações são concluídas.

Segundo o delegado Abimael Silva, responsável pelo caso, o suspeito demonstrava desprezo por Francisca e seus filhos e apresentou contradições em três depoimentos, especialmente sobre o acesso à panela com o arroz contaminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...