O Corpo de Bombeiros atendeu, pelo menos, três ocorrências com veículos após o temporal em Parnaíba. Em um dos casos, um carro ficou preso após uma mureta de proteção cair e o asfalto ceder na Avenida Beira Rio, ao lado da Capitania dos Portos, na madrugada deste domingo (19).
"O carro estava estacionado e o dono não estava no local. Devido à tempestade, a mureta caiu, o asfalto cedeu e os dois pneus do carro afundaram. Usamos um cabo para puxá-lo lateralmente com um auxílio de um dos carros da nossa guarnição", informou o tenente Conrado, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba.
Já durante o sábado, um táxi literalmente flutuou na Rua Osvaldo Cruz, bairro Planalto. Segundo Conrado, a via já é conhecida por alagamentos durante o período chuvoso. O taxista, que estava com uma passageira, tentou passar pelo local e o carro parou.
"O carro apagou e a passageiro se desesperou. Os dois decidiram ficar dentro do carro até a nossa chegada, pois ficaram com medo de abrir a porta e o carro encharcar ainda mais. Fomos ao local e fizemos a remoção", explica o tenente.
Situação semelhante, ao táxi que 'flutuou', ocorreu na cidade de Luís Correia, também no litoral. O tenente Conrado orienta que, durante o período chuvoso, os motoristas evitem enfrentar água.
"Às vezes, a pessoa passa porque conhece a via, mas isso não é recomendado nem nesses casos, pois um outro veículo pode ter passado e tenha formado um buraco no local, por exemplo. A orientação é sempre esperar a chuva passar um pouco, procurar outras rotas e não passar, principalmente, se a água da chuva estiver já na metade do pneu. O certo é não arriscar", orienta o bombeiro militar.
cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.