O Banco Central (BC) anunciou nesta segunda-feira (09/12) que o Pix atingiu um novo recorde diário de transações na sexta-feira (06/12), com 250,5 milhões de operações realizadas. Esse volume supera o recorde anterior, registrado em 29/12, quando foram contabilizadas 239,9 milhões de transações. As informações são do MetrópoleNo dia do recorde, o total transferido via Pix foi de R$ 124,3 bilhões. Apesar do alto valor, o maior volume financeiro registrado em um único dia permanece sendo os R$ 130 bilhões transferidos em 29/11 deste ano.
O Pix, lançado em novembro de 2020, é um sistema de pagamentos em tempo real desenvolvido pelo Banco Central. Ele opera de forma contínua, 24 horas por dia, e tem se consolidado como uma ferramenta essencial para pagamentos e transferências no Brasil.
Segundo o Banco Central, os novos recordes refletem a relevância do Pix como infraestrutura digital pública, promovendo inclusão financeira, inovação e maior competitividade no mercado de serviços de pagamento no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.