Rômulo da Silva Barros, de 24 anos, natural de Piripiri (PI), faleceu neste domingo (1º/12) em Sobral, no Ceará. Ele estava internado em um hospital da cidade há alguns dias, enfrentando complicações de um abscesso cerebral, mas não resistiu ao quadro. As informações são do Piripiri Repórter.
Familiares e amigos de Rômulo haviam realizado campanhas para arrecadar recursos e apoiar sua recuperação. O velório foi realizado na Capela Mortuária de Sobral nesta segunda-feira (02/12) às 18h.
Entenda a doença:
Abscesso cerebral é uma coleção de pus, envolta por uma cápsula, localizada no tecido cerebral. Ele surge devido a infecções por bactérias, fungos, micobactérias ou parasitas, e pode provocar sintomas como dor de cabeça, febre, vômitos e alterações neurológicas, como perda da força ou crises convulsivas, a depender do seu tamanho e localização.
O abscesso cerebral surge como uma complicação grave de uma infecção já existente no organismo, como uma otite, sinusite profunda ou infecção dentária, por exemplo, seja pela propagação da infecção ou pela disseminação através do sangue, mas também acontece em decorrência de uma contaminação por cirurgia cerebral ou um traumatismo no crânio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.