A reforma da unidade Parnaíba atende aos critérios da legislação vigente para as boas práticas de armazenamento e dispensação de medicamentos.
Reforma da farmácia do povo em Parnaíba garante mais acessibilidade |
As melhorias incluem nova fachada e identidade visual, facilitando a identificação do local. A unidade também ganhou novos assentos, ar-condicionado, bebedouro e recursos de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.
Farmácia do Povo de Parnaíba |
A Farmácia do Povo de Parnaíba atende ao componente especializado da assistência farmacêutica, disponibilizando mais de 200 medicamentos que estão incluídos dentro dos protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas (PCDT) do Ministério da Saúde e do Estado do Piauí, para atender diversas patologias dispensadas pelo Programa de Medicamentos Especializados.
A unidade farmacêutica atende aproximadamente 2 mil usuários de Parnaíba e municípios vizinhos. Com a reforma, passa a integrar o programa Medicamento em Casa, uma parceria entre o Governo do Estado, Sesapi e Correios. O programa já funciona em Teresina e agora beneficiará os pacientes de Parnaíba, facilitando a entrega de medicamentos diretamente nas residências, especialmente para aqueles com dificuldades de locomoção.
De acordo com o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, a iniciativa visa ampliar o acesso aos medicamentos e tornar o atendimento mais eficiente. “Estamos trabalhando para que mais pessoas sejam atendidas com qualidade e comodidade”, declarou.
Para a realização do cadastro e recebimento de medicamentos por meio da assistência farmacêutica de Parnaíba, o usuário deve se dirigir à unidade, localizada na Rua Anhanguera, nº 1189, Bairro Pindorama, munido dos documentos necessários, que estão relacionados no site da assistência farmacêutica www.saude.pi.gov.br/assistenciafamaceutica. Além da solicitação de medicamentos, o usuário poderá realizar a adesão ao programa Medicamento em Casa, preenchendo o formulário e apresentando um comprovante de endereço atualizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.