O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), agendou um almoço no próximo fim de semana, em Teresina, com deputados estaduais, federais e senadores aliados. Durante o encontro, Fonteles deve pedir apoio para os nomes de Júlio César (PSD) e Marcelo Castro (MDB) como prioridades para a composição de sua chapa majoritária ao Senado Federal nas eleições de 2026.
A articulação segue compromissos assumidos pelo governador em Brasília, onde reafirmou apoio a Júlio César e Marcelo Castro em reuniões recentes. A estratégia busca reforçar a base aliada e minimizar uma possível migração de votos para o senador Ciro Nogueira (Progressistas), que já articula sua candidatura à reeleição.
Ciro Nogueira, atual presidente nacional do Progressistas, reuniu-se com mais de 30 prefeitos da base governista e destacou sua atuação municipalista em favor dos gestores piauienses. Em declarações recentes, o senador afirmou que sua dedicação aos municípios está sendo amplamente reconhecida, independentemente das divergências partidárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.