Francisca das Chagas Portela Leite, piauiense de 65 anos, faleceu durante um voo da Gol de Brasília para Miami, nos Estados Unidos, na última terça-feira (10). Segundo o Departamento de Polícia de Miami-Dade, a morte foi por causas naturais.
A aposentada viajava para visitar a filha, que mora na Geórgia, e passar as festas de fim de ano. Durante o voo, passageiros tentaram reanimá-la, sem sucesso. A tripulação acionou a equipe de tráfego em solo, e o avião pousou em Miami às 13h34 no horário de Brasília (15h34 local). A família foi notificada pelas autoridades logo após o ocorrido.
Em nota, a Gol informou que seguiu todos os protocolos previstos para situações como essa e manifestou solidariedade à família.
Processo de liberação nos EUA
O corpo de Francisca permanece em uma funerária nos Estados Unidos, mas ainda não há previsão para o translado ao Brasil. De acordo com amigos da família, o processo pode levar até três semanas, já que os trâmites para liberação de corpos nos EUA são mais demorados que no Brasil.
Enquanto aguardam a liberação, familiares no Piauí e nos Estados Unidos estão organizando os recursos necessários para custear o translado. A filha da aposentada, que reside na Geórgia, foi a Miami buscar os pertences da mãe, mas ainda não conseguiu acesso ao corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.