26 de nov. de 2024

Cinco indústrias vão investir mais de R$ 700 milhões no Piauí; confira quais

No final de outubro, o Conselho de Desenvolvimento Industrial do Estado do Piauí (Codin) aprovou a concessão de incentivos fiscais para cinco indústrias realizarem ou ampliarem investimentos no estado. As empresas atuarão nos setores de bioenergia, biocombustíveis, adubos, fertilizantes, alimentos e pré-moldados, nos municípios de Teresina, Parnaíba, Campo Maior e Baixa Grande do Ribeiro.

O investimento total será de R$ 739,4 milhões ao longo de dois anos, com a expectativa de geração de quase 400 empregos diretos e 2.800 indiretos. Veja o infográfico abaixo: 

Foto: 180graus

Ulysses Moraes, diretor de Atração de Investimentos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), ressaltou a importância dos incentivos fiscais para a diversificação econômica do estado. “Essa medida não apenas estimula a presença de mais negócios, mas também promove uma maior diversidade nos setores econômicos locais”, afirmou.

O Codin, responsável por formular e regulamentar a política industrial do Piauí, busca estimular o crescimento econômico por meio da concessão de incentivos fiscais. O conselho é formado por representantes de órgãos públicos e privados, incluindo as Secretarias do Desenvolvimento Econômico (SDE), do Planejamento (SEPLAN), do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (SEAGRO) e a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi).

Também participam do conselho a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) e a Associação Piauiense dos Municípios (APPM).

Fonte: Com informações do Piauí Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...