O número de roubos de celulares em Teresina diminuiu 41% em comparação ao ano passado, segundo o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
Nesta terça-feira (22/10), foi realizada a 31ª fase da Operação Interditados, que tem como objetivo combater a receptação e venda de aparelhos furtados ou roubados, reduzindo assim os crimes relacionados a celulares. A operação ocorreu no Shopping da Cidade e na Praça da Bandeira, localizados no Centro de Teresina.
"Nos primeiros dez meses deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, já registramos uma redução de 41% nos roubos de celulares aqui em Teresina", declarou Matheus Zanatta.
Modelo implementado em outros estados O superintendente também ressaltou que o método adotado pela Secretaria de Segurança do Piauí para recuperação de celulares foi implementado em outros sete estados do Brasil. "Sete estados já adotaram nosso projeto. Recentemente, as Polícias Civis do Maranhão e do Ceará também implementaram essa iniciativa", finalizou o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.