O Piauí se destacou nas eleições municipais de 2024 ao eleger o prefeito mais novo e o mais velho do Brasil. O levantamento foi feito pelo G1, após o resultado das urnas no domingo (6), revelando que mais de 15 mil candidatos concorreram ao cargo de prefeito em todo o país.
Na cidade de Barro Duro, o Coronel Elói (PSD) foi reeleito com 50,01% dos votos. Nascido em 1º de dezembro de 1936, ele tem 88 anos e é o prefeito mais velho do Brasil. Coronel Elói, que é reformado da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) e atua como advogado, foi escolhido novamente pelos eleitores para administrar o município.
Já o prefeito mais jovem do país foi eleito no município de Curral Novo do Piauí. Juninho de Marinalva (MDB), nascido em 1º de setembro de 2003, tem 21 anos. Ele é estudante e agora assumirá a gestão do município, sendo o mais jovem entre os novos gestores eleitos no Brasil.
Além de Juninho de Marinalva, outros dois prefeitos de 21 anos foram eleitos: Pedro Allan (PSB), em Pacujá, no Ceará, e Eduardo do Alex (PSD), em Heliodora, Minas Gerais. No entanto, ambos são alguns meses mais velhos que o jovem piauiense.
Os dados foram disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do sistema DivulgaCand, confirmando o destaque do Piauí no cenário político municipal brasileiro, com representantes em ambos os extremos de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.