A Polícia Federal deflagrou na quarta-feira (25/09) a Operação Terabyte, que busca identificar criminosos que armazenam e compartilham material de abuso sexual infantil, com foco também no Piauí. Em uma ação coordenada com as Polícias Civis dos estados, foram cumpridos 141 mandados de busca e apreensão em todo o Brasil, sendo dois desses no Piauí, nas cidades de Cocal e Bom Princípio, visando coibir a disseminação de conteúdo ilegal na internet.
A operação resultou na prisão em flagrante de um indivíduo em Bom Princípio, encontrado com mídias contendo material de abuso sexual infantojuvenil. Embora dois mandados tenham sido cumpridos, as investigações confirmaram que não havia ligação entre os suspeitos. A ação no estado é parte do esforço nacional da Polícia Federal para combater crimes cibernéticos envolvendo crianças e adolescentes, com foco no armazenamento e distribuição de grandes volumes de conteúdo criminoso.
Com a participação de mais de 750 policiais em todo o país, a Operação Terabyte é liderada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Federal e conta com o apoio da Homeland Security Investigations (HSI) dos Estados Unidos.
Desde dezembro de 2023, a Polícia Federal já cumpriu 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.