O enfrentamento à violência e a discriminação contra as mulheres e meninas motivou a vinda da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, à Parnaíba para o lançamento da Campanha do Governo Federal “Feminicídio Zero – Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”. A proposta está em enfrentar e prevenir a violência contra as mulheres interrompendo o ciclo para que não chegue ao feminicídio.
O lançamento da campanha aconteceu ao meio-dia desta sexta-feira (13/09) na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) estimulando o enfrentamento a violência contra a mulher; bem como, oportunizando mais condições de acolhimento como a Casa da Mulher Brasileira que será construída em um terreno na Rua Pedro Braga, Bairro São Benedito e uma Lavanderia Comunitária de Parnaíba, na Rua Dr. João Goulart, Bairro Mendonça Clarck. Estes locais foram visitados pela ministra Cida Gonçalves, o ministro Wellington Dias, o governador Rafael Fonteles, a primeira-dama Isabel Fonteles, o deputado federal Florentino Neto, e outras autoridades. A efetivação de uma Casa da Mulher Brasileira e da Lavandaria Comunitária em Parnaíba são importantes estratégia de acolhida da mulher e incentivo a renda.
A campanha tem por objetivos conscientizar a população e reforçar o Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher – como canal para busca de ajuda, informações e registro de denúncias. Assim como dar condições de acolhimento a mulher vítima.(Daniel Santos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.