A obra faz parte do programa OPA e receberá também pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjeta, bueiro e sinalizações horizontal e vertical.
O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) deu início à construção de uma nova via de acesso ao bairro Tabuleiros, em Parnaíba, que beneficiará os pescadores e as famílias que vivem às margens do Rio Igaraçu. A obra, com 2,6 km de extensão e um investimento de R$ 3.188.416, faz parte do Programa Orçamento Participativo (OPA).
A nova estrada receberá pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjeta, bueiro e sinalizações horizontal e vertical, proporcionando mais segurança e acessibilidade para os moradores da região. “Esta é uma obra complexa que vai demandar atenção especial à infraestrutura, principalmente em função da proximidade com o rio. Estamos trabalhando para garantir que todos os elementos de drenagem e pavimentação sejam adequados às necessidades do local”, destacou o diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio.
“Foi uma obra que nós conseguimos ano passado por meio do OPA do Governo do Piauí e que agora está se concretizando. Estamos muito felizes com esta obra porque era uma necessidade antiga dos pescadores aqui da região e vai auxiliar não só os pescadores, mas todos os moradores de sítios aqui da região, além dos turistas que vêm nos visitar para apreciar a beira-rio. Estou muito feliz com esse olhar que o governo teve com a gente”, disse dona Graça Aquino, presidente da Associação de Pescadores de Parnaíba.
Com a construção dessa via, o Idepi reafirma seu compromisso em investir em infraestrutura e melhoria da qualidade de vida das comunidades. “Essa estrada não só vai facilitar o deslocamento diário das famílias como também vai melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade. É uma obra estratégica para garantir acesso seguro e promover o desenvolvimento local. Os moradores que tinham dificuldade de locomoção, principalmente no período chuvoso, terão mais facilidade agora”, disse Pierre Godinho, engenheiro do Idepi responsável pela obra.
Por: Illan Herman | jornalpiaui.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.