Nathan Chesworth, um britânico de 16 anos, sofreu um colapso pulmonar devido ao uso excessivo de cigarro eletrônico, conhecido como vape. Enquanto se preparava para o vestibular, o jovem começou a apresentar uma tosse intensa. Após várias consultas médicas, foi diagnosticado com uma infecção no peito e recebeu antibióticos. No entanto, poucos dias após o início do tratamento, Nathan começou a tossir sangue. As informações são do Metrópoles.
Em entrevista ao jornal The Sun, a mãe de Nathan, Rebecca Chesworth, relatou que o garoto ficou extremamente letárgico, não conseguia sair da cama e começou a perder peso devido à dificuldade em comer e beber.
Na noite anterior ao retorno à escola, em janeiro deste ano, o pulmão de Nathan colapsou enquanto ele subia as escadas de casa, o que o deixou incapaz de respirar.
Rebecca, que trabalha como escriturária de enfermaria, levou o filho imediatamente para a emergência de um hospital em Manchester, onde a família reside. “Trabalho em um hospital, então já vi pessoas em condições graves”, disse ela.
Pneumotórax causado pelo uso de vape
Após a realização de um raio-X, os médicos diagnosticaram Nathan com pneumotórax. Na condição, o ar se acumula no espaço entre o pulmão e a parede torácica, podendo levar ao colapso do pulmão.
O garoto passou quatro dias na ala pediátrica, onde foi colocado um tubo no pulmão dele para drenar o fluido e ajudar na recuperação.
Pouco tempo depois da alta, ele sofreu o colapso do outro pulmão e precisou voltar ao hospital. Foi nesse momento que Nathan revelou à mãe que estava usando cigarro eletrônico.
“Nathan me contou e eu não conseguia acreditar. Fiquei em choque total”, declarou Rebecca. “Esses dispositivos são coloridos, e as crianças acham que é legal andar por aí com eles”, acrescentou a mãe do adolescente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.