A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PI) prendeu Erick Felipe de Sousa Carvalho em Parnaíba, no litoral do Piauí, nesta quarta-feira (04/09). O suspeito foi detido por divulgar vídeos e áudios de ameaças contra uma juíza da 1ª Vara Criminal e da Vara de Execuções Penais da cidade. O material, publicado em uma rede social na noite anterior, continha ameaças explícitas de violência contra a magistrada e o Ministério Público do Piauí.
Nos vídeos, Erick utilizou linguagem ofensiva e fez ameaças graves, incluindo a possibilidade de atacar o fórum da cidade com armas e explosivos. Em um dos vídeos, ele aparece com uma balaclava e convoca uma facção criminosa para invadir e explodir o local. A ameaça ocorre em um contexto de retaliação, já que Erick foi condenado pela mesma juíza em 2022 por furto qualificado.
A FICCO/PI, coordenada pela Polícia Federal e composta por membros da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Militar e Polícia Penal estadual, tomou conhecimento das ameaças na terça-feira (03/09). O delegado Ayslan Magalhães informou que a prisão temporária de Erick Felipe deve ser convertida em preventiva ainda nesta quarta.
Além das ameaças, o suspeito é investigado por publicar vídeos de relações sexuais com uma mulher sem o consentimento dela. A população pode colaborar com informações sobre atividades criminosas por meio de denúncias anônimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.