Durante a cerimônia de coroação do Miss Universe Piauí 2024, Gabriela Pessoa revelou nesta segunda-feira (19/08) que sofreu uma tentativa de feminicídio por parte de seu ex-companheiro há um ano. A modelo decidiu compartilhar sua experiência para alertar outras mulheres sobre os perigos dos relacionamentos abusivos.
A tentativa de feminicídio ocorreu em 4 de agosto de 2023, em Água Branca, a 99 km de Teresina. Gabriela contou que, após tentar terminar a relação, reatou acreditando que o comportamento do ex-companheiro mudaria, mas acabou sendo agredida novamente. Durante uma viagem pela BR-316, o homem tentou várias vezes lançar o carro contra caminhões no sentido contrário da via, tentando matar a jovem.
Gabriela relatou que, ao longo de três anos de relacionamento, sofreu diversas agressões físicas e violência psicológica, o que a levou a desenvolver depressão e perder o estímulo para trabalhar. A delegada Nathalia Figueredo, titular do Núcleo de Feminicídios do DHPP, destacou a importância de mulheres buscarem ajuda especializada e sublinhou a necessidade de atendimento por profissionais mulheres para que as vítimas se sintam mais confortáveis e seguras ao denunciar a violência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.