A ação ocorreu entre os dias 22 de julho e 5 de agosto nas cidades de Luís Correia, Parnaíba, Cajueiro da Praia e Ilha Grande.
A Polícia Militar do Piauí realizou a "Operação Veraneio" no litoral do estado, resultando em 12 prisões e apreensão de drogas. A ação foi realizada por meio do Departamento Geral de Operações (DGO) e do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN), entre os dias 22 de junho e 5 de agosto, nas cidades de Luís Correia, Parnaíba, Cajueiro da Praia e Ilha Grande.
Durante a operação, foram apreendidos cerca de 30 kg de drogas, incluindo maconha e Skank, e uma arma de fogo. Dois termos circunstanciados de ocorrência (TCOs) foram confeccionados e um homicídio registrado. Com o objetivo de reduzir a criminalidade durante a alta temporada, a operação mobilizou 396 policiais militares, que realizaram patrulhamento com o apoio de 55 viaturas.
De acordo com o Coronel Jacks Galvão, Chefe da DGO, o reforço no policiamento permitiu a abordagem de quase 4 mil pessoas, resultando em 575 autuações de veículos por diversas infrações. "Foi um reforço significativo com 396 policiais participantes de forma intensiva. Trouxe um saldo muito positivo, com ocorrências relevantes sendo mínimas e uma ênfase especial em roubos e furtos", destacou.
Também foram confeccionados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), apreendidos 22 veículos e recuperados dois carros. A ação contou com uma ampla gama de abordagens, que incluíram o patrulhamento a pé e o uso de quadriciclos, especialmente em áreas de praia, para ampliar a cobertura e a segurança da região.
O Comandante do CPLMN, Erisvaldo Viana, destacou que todos os objetivos da operação foram realizados. “A Operação Veraneio foi bastante exitosa, haja vista os resultados. A Polícia Militar conseguiu se antecipar aos fatos e evitar muitos crimes. Gostaríamos de agradecer o apoio do Secretário de Segurança Pública e do nosso Comandante Geral, que não mediram esforços em fortalecer a segurança no litoral piauiense. Essa ação foi um verdadeiro sucesso”, enfatiza Viana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.